Educação Infantil:

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Educação Infantil

Na Educação Infantil, atendemos crianças a partir dos 2 anos. Trabalhamos de maneira a favorecer o desenvolvimento integral dos educandos, estimulando-os a desenvolver e aprimorar sua linguagem, seu raciocínio lógico, estimulando seu desenvolvimento físico, emocional e o conhecimento cultural. Nessa primeira fase de escolarização o brincar é valorizado, sendo parte essencial do desenvolvimento infantil, fundamentado no que há de mais moderno nas ciências pedagógicas, que vêem no lúdico a melhor, mais prazerosa e eficiente maneira de se aprender. Ao brincar, a criança aprende a viver socialmente, desenvolver suas capacidades motoras, intelectuais e afetivas.

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Berçário, infantil 1 e 2 e pré-escola

Sabemos que nessa fase as crianças são muito ativas e exploradoras. Por esse motivo, os alunos têm contato com diferentes atividades: desde a exploração sempre curiosa do material pedagógico a atividades lúdicas e inquisitivas, momentos em que as crianças compartilham suas experiências, constróem e elaboram seu conhecimento. Trabalhamos com atividades que exploram a criatividade e a curiosidade naturais da criança, incentivando a conquista por sua independência nos primeiro passos em busca do desenvolvimento da autonomia. Assim, oferecemos oportunidades de construção de novos conhecimentos, saberes e experiências, favorecendo o desenvolvimento pleno e prazeroso de suas mais variadas faculdades.