Ensino Fundamental I:

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Ensino Fundamental 1

Nessa fase, a aprendizagem é promovida com o objetivo de desenvolver no aluno a capacidade de pensar e agir de forma crítica e consciente. As séries iniciais têm a responsabilidade de promover a socialização, o desenvolvimento de habilidades socioemocionais e o desenvolvimento intelectual, principalmente no que se refere à construção do conceito do número, o desenvolvimento da linguagem e a construção da escrita, em que a criança caminha para a descoberta de um mundo composto por letras que ganham significados e permitem à criança uma apropriação cultural cada vez mais ampla. As séries finais têm a tarefa de prosseguir com esse trabalho, aprofundando o desenvolvimento das habilidades e competências que se esperam do aluno nessa etapa de sua aprendizagem.

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - desenvolvimento intelectual

A proposta do Colégio prioriza o ensino enquanto construção de conhecimento, o desenvolvimento pleno das habilidades e competências do aluno para o seu desenvolvimento integral, em seus aspectos intelectual, físico, emocional, social e cultural.