• Matrícula 2022
  • Desconto 30 porcento

Ensino Remoto Emergencial:

Relação Família x Escola

Quando falamos sobre educação de crianças, podemos salientar duas instituições de extrema importância nesse processo: família e escola, com um único objetivo de conduzir a criança corretamente para que se torne um adulto responsável e com futuro próspero. Nessa perspectiva a família tem um papel de extrema importância na aprendizagem da criança e está fortemente ligada ao papel da escola, conquistando melhores resultados e estimulando o desenvolvimento cognitivo e social.

Veja mais conteúdos

O nosso aluno Heitor fala sobre respeito

Show de Talentos do Jardim II

Respeitável público, o espetáculo vai começar! A professora Patrícia organizou um Show de Talentos, em que as crianças foram convidadas a fazer uma apresentação artística de acordo com as preferências particulares. Os alunos do Jardim II A/B, organizaram um lindo espetáculo, repleto de encanto e magia.

Conheça a maquete do nosso aluno Arthur Spadini do 1° ano C

Você já conhece a Biblioteca do Colégio Terra/Cirandinha? Hoje vamos apresentar para vocês a nossa biblioteca, mas de uma forma um pouquinho diferente! Veja a magnifica miniatura que o nosso aluno Arthur Spadini do 1° ano C e sua família fizeram para a atividade de inglês da Teacher Marina. O propósito da atividade foi escolher o seu lugar preferido no Colégio e montar uma maquete, apresentando e identificando o espaço e todos os objetos presentes nele, fazendo uso da língua inglesa para isso. Ficamos emocionados em assistir à apresentação e gostaríamos de expor esse trabalho para compartilhar um pouco da nossa emoção com todos vocês! Agradecemos muito pela dedicação durante a elaboração deste trabalho e também parabenizamos a família pelo capricho e por serem tão cuidadosos com os detalhes. Estamos muito orgulhosos de vocês, nota mil! ❤

OPEE - Metodologia Projeto de Vida

No decorrer das aulas do Projeto de Vida estudamos os valores e as atitudes. Os alunos do 2º ano A, mostraram que os valores são muito importantes em nossa vida. Eles guiam nossos sentimentos e nossas atitudes. Nossos valores definem aquilo em que acreditamos e nos lembram do que é importante em nossa vida.
Veja mais sobre o projeto

Sertanejo do Terra Virtual 2020

O Colégio Terra Cirandinha preparou uma surpresa para os seus alunos e famílias durante o período remoto emergencial. O Sertanejo do Terra Virtual 2020. A Live aconteceu no dia 18/07, sábado, às 18h. Tivemos músicas típicas, trajes, comidas e muita diversão. Confira o que rolou na nossa festança.
Mais Novidades..

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Ensino Remoto Emergencial?

O Autorretrato de Lara

Pensando no desenvolvimento de estrutura corporal, apreciação de obra de arte e exploração artística, o Colégio Terra e a Professora Michele do Pré propuseram uma atividade de reflexão sobre a artista Tarsila do Amaral. O propósito desta atividade foi pedir aos alunos que observassem o seu reflexo no espelho durante alguns minutos e fizessem um autorretrato utilizando massinha de modelar. A aluna Lara com a ajuda de sua irmã Ana Luiza, colocaram literalmente a mão na massa! A mamãe Cimara Mendes ficou muito orgulhosa “Ela amooou esta atividade! E eu amei o autorretrato da minha princesa.”
Mais Novidades..

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Ensino Remoto Emergencial?

O Vulcão de Ana Luiza

O vulcão é uma estrutura geológica criada quando o magma, gases e partículas quentes (como cinza vulcânica) “escapam” pela superfície da Terra. Mas por que falar de vulcões? Porque os alunos e famílias do Jardim II estão pesquisando sobre o universo e tudo que o compõe. Os alunos confeccionaram o vulcão com farinha, sal, água, óleo e pintaram. Vamos aguardar para saber o que acontecerá com o vulcão.

Aniversário das nossas alunas Beatriz do Jd. II e Maria Sophia do Pré

O Colégio Terra gostaria de falar hoje sobre uma das mais importantes etapas da formação da criança, a Educação Infantil, pois é o momento em que ela passa a experimentar o mundo, faz novos amigos, estabelece vínculos de afeto e confiança além do núcleo familiar, aprende a lidar com as diferenças e a explorar todas as áreas do conhecimento.

Vivemos tempos difíceis e sentimos tanta falta de estarmos mais perto, brincarmos, interagirmos juntos e nos abraçarmos. Mas entendemos que nesse momento a distância é necessária e temos tido a oportunidade de superar essas dificuldades juntos, nos encontrando diariamente pelas telinhas, garantindo às crianças seus direitos às brincadeiras, aprendizagens e interações. E são essas trocas diárias tão cheias de afeto que nos nutrem e fortalecem ainda mais os nossos laços, nos tornando mais unidos para crescermos e aprendermos juntos, superando distâncias e nos conectando ainda mais.

Nas últimas semanas temos nos emocionado ao acompanhar nossos alunos interagindo, aprendendo juntos, sendo felizes e comemorando unidos momentos tão especiais como estes. Desejamos um feliz aniversário às nossas alunas Beatriz do Jardim II e Maria Sophia do Pré, agradecemos a participação e o carinho dos colegas de classe, professoras e principalmente das famílias que se conectam diariamente conosco, tornando a aprendizagem e o desenvolvimento possíveis e vivendo conosco estes momentos tão especiais! Somos muito gratos por fazermos parte da educação de todos vocês.