Proposta Pedagógica:

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Proposta pedagógica

A metodologia de ensino do Colégio Terra/Cirandinha está baseada na proposta sócioconstrutivista, cujo objetivo é levar o aluno a ampliar sua capacidade de descoberta e construção de conhecimentos.

As crianças vão fazendo parte de modo consciente na dinâmica da vida e se constituindo, como sujeitos históricos, críticos e participativos.

O Colégio Terra/Cirandinha trabalha para a formação integral dos nossos educandos. Nossa proposta educacional, fundamentada em nosso Projeto Pedagógico, visa formar cidadãos capazes de exercer um papel significativo na sociedade.

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - sócioconstrutivista

Ao final do processo buscamos formar alunos que apresentem habilidades acadêmicas para ter sucesso em outras instituições de ensino de qualidade onde seguirão seus estudos; além de habilidades socioemocionais que os engajem em compromissos éticos, sociais e pessoais que os levem a um permanente processo de autoconhecimento e enfrentamento de novas situações. Assim, que tenham valores fomentados em cada dia na escola, capacitando-os a um compromisso concreto com a vida.