• Matrículas abertas para o segundo semestre
  • Projeto sob medida
  • Matrículas Abertas Para 2020

Proposta Pedagógica:

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Proposta pedagógica

A metodologia de ensino do Colégio Terra/Cirandinha está baseada na proposta sócioconstrutivista, cujo objetivo é levar o aluno a ampliar sua capacidade de descoberta e construção de conhecimentos.

As crianças vão fazendo parte de modo consciente na dinâmica da vida e se constituindo como sujeitos históricos, críticos e participativos.

O Colégio Terra/Cirandinha trabalha para a formação integral dos nossos educandos. Nossa proposta educacional, fundamentada em nosso Projeto Pedagógico, visa formar cidadãos capazes de exercer papel significativo na sociedade.

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - sócioconstrutivista

Ao final do processo, buscamos formar alunos que apresentem habilidades acadêmicas que os capacitem para o sucesso em outras instituições de ensino de qualidade, onde seguirão seus estudos. Nos preocupamos com as habilidades socioemocionais capazes de engajá-los em compromissos éticos, sociais e pessoais. Somente assim estarão preparados para um mundo cada vez mais desafiador e competitivo, munidos de pensamento crítico, autoconhecimento e capacidade de enfrentar situações inesperadas.