carregando

Redes sociais: Acompanhe a escola em nossas redes sociais

Ensino Fundamental 2

Ensino Fundamental II

O Ensino Fundamental II se baseia em ações que permitem ao nosso aluno desenvolver suas habilidades e competências em um ambiente de respeito à diversidade e a princípios éticos, dando ênfase à formação da atitude crítica e responsável, sempre fundamentada no diálogo.

A prática se dá por meio de desenvolvimento de projetos relacionados às disciplinas e que contemplam nosso cotidiano, dando significado ao trabalho e levando o aluno à autonomia intelectual. Para melhor uso da energia e da criatividade das crianças, focamos na relação necessária entre teoria e prática, entre o concreto e o abstrato, com o que há de mais avançado e eficiente no meio pedagógico.

Usando diferentes estratégias no processo ensino-aprendizagem, atuamos com o aluno de maneira individualizada, pois acreditamos verdadeiramente que é possível aprender a aprender - algo muito além do simples conteúdo, e que acompanhará o aluno em toda sua vida familiar, afetiva e profissional.

Temos o cuidado de que em todo tempo eles sejam assistidos por professores, coordenadores e inspetores que, interagindo e conhecendo de perto suas necessidades, saibam dar o melhor acompanhamento para as diversas fases de sua evolução.

Em nosso currículo, constam aulas de Filosofia, Produção Textual, Espanhol e aulas práticas em laboratório de Ciências, Química e Física. Completamos nossa grade oferecendo aulas extras, reforço de Língua Portuguesa e Matemática, além de plantões de dúvidas semanais para todas as disciplinas.

Os alunos participam anualmente das Olimpíadas Canguru de Matemática e Brasileira de Astronomia, onde se destacam com medalhas de ouro, prata e bronze.

Buscamos, enfim, contemplar todas as formas de ajudar nossos alunos a construírem seu autoconhecimento e sua visão de mundo e sociedade, preparando-os para o papel que, acreditamos, eles exercerão na construção de um mundo melhor.

Fale com o Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto

Entre em contato com o
Colégio Terra Cirandinha

Fixo: (16) 3914.2343
Fixo: (16) 3914.1051

Conheça um pouco do Colégio Terra Cirandinha

Nossos Resultados

Nossos alunos participam anualmente de Olimpíadas Nacionais e Internacionais e muitos são premiados com medalhas de ouro, prata, bronze e de honra ao mérito.

Olimpíadas Canguru de Matemática

Todos os anos, consecutivamente, ganhamos medalhas de ouro, prata, bronze e honra ao mérito na maior das olimpíadas de matemática do mundo.

Olimpíadas Brasileiras de Astronomia e Astronáutica

Nas Olimpíadas de Astronomia e Astronáutica (OBA) somos vencedores assíduos, com a participação de nossos alunos do Ensino Fundamental.

Best Quality Rabbit Partnership

Mais uma de nossas conquistas no ano 2021, o Colégio Terra Cirandinha foi premiado com o selo Best Quality Rabbit Partnership por sua excelência na qualidade pedagógica, bem como pelas boas práticas de comunicação e gestão escolar.