Quem somos:

Colégio Terra Cirandinha de Ribeirão Preto - Quem somos?

No ano de 1984 não se supunha que uma história de sucesso, lutas e realizações estava se iniciando. Ao ver que muitas crianças vizinhas não tinham nenhuma possibilidade de frequentar uma escola de qualidade, a professora Maria Lúcia Basílio Donoso, cheia de ideal e paixão, abriu as portas de sua própria casa. Somente assim ela poderia dar a essas crianças a educação que almejava para todos.

A partir daí, com sua sala cheia e muito trabalho, a escola Cirandinha teve início sob o alicerce de um grande ideal, muita competência e dedicação.

O número de alunos cresceu rapidamente; em 2001 nasceu o Colégio Terra, sob a direção e gestão da família Basílio Donoso. A professora Maria Lúcia, “tia Lúcia” para todos os que por aqui passaram, conduziu desde sempre esta Instituição com o compromisso pedagógico de formação integral do cidadão. Era preciso tornar a escola não só um espaço para aquisição de conhecimentos, mas também para a formação integral do cidadão: estimular o respeito ao outro, o acolhimento, os princípios éticos e dar ênfase à atitude crítica e responsável.

Sendo assim, temos hoje o Colégio Terra/Cirandinha que há 34 anos vem entregando à sociedade cidadãos conscientes e capazes de exercerem seu papel.