Quem Somos

No ano de 1984, não se supunha que uma história de sucesso, lutas e realizações estava se iniciando. Começava, em Ribeirão Preto, uma das mais tradicionais escolas da cidade. Familiar, acolhedora, procurando sempre o estado da arte no que se refere ao pedagógico, o Colégio Terra e Cirandinha entra em sua quinta década esperando poder compartilhar também com seus filhos a colheita, a alegria e os frutos dessa longa e sólida aprendizagem.

Todos os anos, ganhamos as mais concorridas medalhas em olimpíadas nacionais e internacionais. Somente em 2023, foram 31 medalhistas olímpicos em Matemática, 2 medalhistas de prata na olimpíada de Astronomia, 6 finalistas na olimpíada de Geografia e 9 alunos nas fases finais da olimpíada de História. Isso coloca nossos alunos no top 4% dos alunos do país, segundo os dados das Olimpíadas Internacionais de Matemática Canguru, de origem francesa e a maior competição escolar de matemática do mundo.

E, para se ter um gostinho do nosso trabalho, nós contamos com brinquedos novos, treinamento constante dos docentes, computadores e tecnologia novos em folha, retroprojetor em todas as salas. Aliás, nosso sistema climatizado proporciona ar-condicionado purificado (da mais alta performance e utilizado nos melhores hospitais do país), assegurando que os alunos não tenham outra preocupação que não seu próprio desenvolvimento.

Em nossa estrutura, contamos com laboratório de tecnologias, laboratório de ciências, quadra poliesportiva coberta, sala especial para artes e a biblioteca mais bonita da cidade. Queremos auxiliar nossos mestres com todos os recursos de ponta; além dos investimentos em infraestrutura, oferecemos simulados completos, nos quais podemos comparar nosso desenvolvimento com escolas de todos os estados do país, e também sistemas internos integrados, para podermos agregar dados e trabalharmos com mais precisão em nossos rumos pedagógicos.

Contamos com passeios de aprendizagem, como o Museu do Ipiranga, o Parque Estadual de Vassununga, visitas à USP e ao observatório astronômico de São Carlos, sempre tendo em vistas a formação integral de nossas crianças. Fabricamos também nosso próprio jornal, exclusivo, chamado “O Extra Terrestre”, cujos textos são todos dos alunos (impresso e digital). Temos aulas de teatro, balé, judô, música, aulas de programação, mostra cultural, eventos sempre direcionados a projetos e aulas do CNA direto na escola, com horários e condições especiais; contamos com eleições literárias, em que os alunos votam nos livros a serem lidos, eleições de representantes de sala e reuniões mensais, para que os alunos tenham voz nas decisões da vida e do dia-a-dia da escola; enfim, nos dedicamos ao máximo para que seus filhos, durante décadas (os primeiros, hoje, são pais de nossos novos alunos), possam se desenvolver e se tornarem a melhor versão de si mesmos.

Não podemos nos esquecer de que tal sucesso vem acompanhado de nossa parceria com a FTD, responsável por nosso material didático, a cada ano escolhido como o melhor do país, consecutivamente (são cinco anos no primeiro lugar do top of mind de alunos, pais e professores). Conquistamos o que há de melhor para os nossos alunos, e também com preços acessíveis.

Todos os anos, somos informados que nossos ex-alunos se formaram em universidades públicas e particulares, decidiram levar suas carreiras para o exterior, se tornaram profissionais respeitados em suas comunidades, pessoas íntegras, no sentido mais relevante e bonito do termo. Temos muito orgulho, sabendo que nosso trabalho se traduz em respeito, em nosso quinhão para um mundo melhor. E estamos aqui para isso, felizes de podermos fazer o que amamos, e nos prepararmos a cada dia para lidarmos com os desafios postos pelo mundo do hoje e do amanhã.

Conte conosco para 2025. Sempre nos preocupamos em prover o melhor para seu filho, e agora temos condições muito interessantes para vocês.

Garanta sua vaga e seja parte dessa tradição e dessa história. Clique Aqui!

Com toda a dedicação,
Equipe Colégio Terra e Cirandinha